sábado, 28 de dezembro de 2013

Enchentes em Coronel Fabriciano MG

By Cure O Mundo   Postado  sábado, dezembro 28, 2013   1 comment

" A chuva da noite desta quinta-feira, em Coronel Fabriciano deixou um rastro de destruição por diversos bairros, banhados pelo ribeirão Caladão. Diversos bairros foram atingidos pela cheia do ribeirão Caladão, que não comportou o volume de água da chuva, de pouco mais de uma hora, e transbordou. 

Carros que estavam nas ruas foram arrastados pela correnteza. Casas foram inundadas e a população viveu momentos de pânico com a situação.

 A região no entorno do ribeirão Caladão sempre foi palco de inundações no período chuvoso, mas as imagens enviadas pelos moradores na noite deste 26 de dezembro mostram que, desta vez, as consequências da cheia serão ainda maiores.

  A situação fez levantar intensos debates nas mídias sociais sobre a necessidade de obras estruturantes em Coronel Fabriciano, em especial, as que envolvem as margens do ribeirão Caladão.

  Desde 2010 o governo municipal desenvolve na bacia do Caladão o projeto do Parque Linear, que poderia colocar fim às inundações históricas do principal curso d´água em Coronel Fabriciano, mas o projeto, que envolve financiamento externo, anda a passos   lentos". (Diario do Aço)




Sabe-se que todos os anos o Brasil em algumas de suas partes,vive grandes dramas relacionados às enchentes.Na verdade ambos,população e governantes ficam esperando que aconteça, e poucos são aqueles que não se mantêm de braços cruzados para evitar o pior. Claro que não se pode conter as causas naturais,mas o grau das tragédias tende a diminuir se houver planejamento e ação para evitar.

  A população em sua maioria, pouco tem se preocupado com a preservação ambiental e isso obviamente tem implicado nos desastres vindos com as inundações. A falta de colaboração vêm nas ações do desmatamento(principalmente das matas de galeria as quais margeiam rios e córregos),o manuseio errado do lixo(principalmente a forma final do seu destino),a poluição,etc. Quanto as ações governamentais específicas , em grande parte deixam muito a desejar! 




De que adianta projetos astuciosos se não são praticados em sua íntegra? Falta seriedade e competência para o desenvolvimento dos tais projetos, cujas verbas sabemos existir,mas não são empregadas nos destinos corretos. O que não dá para entender de forma alguma é a dinâmica em que vive a humanidade:Uns se consomem em estudar,praticar e conscientizar sobre a importância do natural,outros fingem não compreender e não se comprometem a nada. Vai entender essa humanidade que se escravizou ao sistema capitalista! O que muitos de nós sabemos é que a natureza cobra alto!



















Na Pagina da Rosangela Mendes Prefeita de Coronel Fabriciano,Comentou sobre a tragedia 


Apesar das fortes chuvas da noite desta quinta-feira (26), que causou o transbordamento do Ribeirão Caladão, a Defesa Civil informa que não houve nenhum registro de morte. As equipes da Prefeitura de Fabriciano estão nas ruas, desde o início desta manhã (27), para levantar os problemas ocasionados, dar assistência às famílias atingidas e realizar a limpeza das ruas, desobstrução de vias e liberação do trânsito.




Enquanto isso nos comentários  da publicação da Prefeita , nada agradável para ela, a População de Coronel Fabriciano está indignado  

Veja: 


 Veja o post dela nesse link >  ( Post da Prefeita Rosangela Mendes )



Cure o Mundo Web Site

Notícias, informações, Curiosidade e assuntos variados sobre Meio Ambiente, Poral Cure o Mundo Mayke Jhonatha

1 comentários:

Anônimo disse...

Asking questions are genuinely pleasant thing if you are not
understanding anything totally, except this paragraph offers pleasant understanding yet.


my web blog :: vintage women's clothing

Voltar ao topo ↑
Siga-nos

    Translate

    Visualizações

    Categoria

    Visitantes On Line

    Fã Page

    Seguidores

    Google+ Badge

    Cure o Mundo

    Receba novidades

    Mayke Jhonatha. Tecnologia do Blogger.

Faça desse mundo um lugar melhor

© 2013 Cure o Mundo. WP Mythemeshop Converted by BloggerTheme9
Mayke Jhonatha templates. Proudly Powered by Portal Cure o Mundo.